A Fundação Roble del Sur é composta por membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da América do Sul, que se unem com o objetivo de “[agregar] valor à sociedade fortalecendo e aplicando os valores da Restauração na esfera pública e na vida comunitária em toda América do Sul” (ver Missão, Visão e Valores da Fundação Roble del Sur).
Os membros da Fundação participam em diversos programas que incentivam a o desenvolvimento pessoal com vistas à promoção da participação pública dos santos dos últimos dias em favor de questões sociais relevantes, como a dignidade humana, a proteção ambiental, a educação e saúde, a liberdade religiosa, a participação de pessoas de fé na política, etc.
Os membros estão divididos em capítulos, que são as divisões geográficas da Fundação. Atualmente, temos um capítulo em 10 países da América do Sul. Através desses grupos nacionais, os membros da Fundação articulam ações para cumprir a Missão da Fundação em seu próprio país, e colaboram com organizações locais para a promoção de nossos Valores. Cada capítulo possui um Presidente e um Vice-presidente, que o lideram, e um Embaixador, que representa o capítulo no Comitê de Embaixadores (conselho que atua como auxiliar do Conselho executivo da Fundação).
Para se tornar membro da Fundação Roble del Sur, é necessário atender a alguns requisitos, como: ser um membro ativo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, residir na América do Sul e estar disposto a participar ativamente da Fundação e de seu capítulo nacional, e cumprir com a Missão da Fundação. Depois de realizar sua inscrição, os membros devem colaborar com um valor simbólico de 15 dólares, a título de contribuição anual.
Atualmente, somente temos a possibilidade de inscrever-se como membros da Fundação os ex-participantes do Seminário SUDamericano, que é o evento de maior relevo realizado pela Fundação, e que, entre seus principais objetivos, está o de servir de formação e capacitação para novos membros da Fundação. Porém, nos próximos meses abriremos a possibilidade de que mais pessoas possam se tornar membros da Fundação independentemente de terem ou não participado do Seminário.
Comentarios
Publicar un comentario